Foi uma grande amiga quem nos levou para conhecer esse lugar inspirador onde ela mora. Como todos do Morro, participa de várias atividades em torno de identidade brasileira: faz pautas sobre arte e cultura na cidade, fotografa, faz aulas de percussão e de dança africana. Nós já sabíamos que é fundamental ter alguém local que naturalmente mostre um lugar para as andarilhas aqui. A surpresa foi o presente que essa moça risonha nos deu sem saber: o contato com um lugar – tão pertinho da gente – que nos encantou como poucos; as conversas com pessoas que nos emocionaram e ensinaram muito. Obrigada, linda, por morar no Morro, pelo convite e companhia, pelo encantamento e alegria – imensos – que sentimos agora.
Quando começamos a conhecer o Morro, deu uma vontade imensa de dividir esse encontro com outras pessoas. Foi daí que convidamos o pessoal do Levo na Mochila para um domingo de caminhadas por lá.
Amigos e mochileiros com vontade de conhecer e contar histórias, a turma do projeto nos conhece desde o início. São deles alguns dos melhores incentivos e fotos que recebemos de diversos lugares do país. Passar o dia com eles no Morro foi uma delícia porque conseguimos somar olhares e descobertas e compartilharemos os registros de todos em nossas galerias.
No final do dia, sorrisos e vontade de mais caminhos juntos.
(Fernanda Mendes, Ana Luiza Gomes, Antonio Adriano, Mayra Fonseca)
Obrigada, pessoal. 🙂
Ana Luiza Gomes e Mayra Fonseca.